Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Estamos fora da possibilidade de qualquer flexibilização”, afirma Botion

Segundo o governador João Doria (PSDB), oito cidades da região de Campinas podem ficar fora da flexibilização do comércio do Estado de São Paulo devido ao baixo índice de adesão ao isolamento social


Por Thayla Ramos Publicado 05/05/2020
Foto: Reprodução

Em coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (5), o prefeito Mario Botion afirmou que Limeira não deve ter flexibilização da quarentena a partir de 10 de maio, devido ao baixo índice de isolamento social. “Hoje, Limeira está fora de qualquer possibilidade de flexibilizar pelo que o governador João Doria falou ontem durante coletiva, de que o município que tiver menos de 50% de isolamento pode ficar fora da flexibilização do comércio”, afirmou Botion.

Oito cidades da região de Campinas podem ficar fora da flexibilização do comércio do Estado de São Paulo devido ao baixo índice de adesão ao isolamento social, entre 45% a 50%. São elas: Americana, Piracicaba, Itatiba, Sumaré, Santa Bárbara D´Oste, Limeira, Jundiaí e Sorocaba. O alerta foi dado ontem (4) pelo governador de São Paulo, João Doria.

Como a Educadora informou, Limeira registrou na segunda quinzena de abril o menor índice de isolamento social de todo o Estado de São Paulo, segundo o relatório do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI), que fornece dados de 104 dos 645 municípios paulistas. Em 17 de abril, mesmo dia em que foi anunciado um decreto municipal para reabertura do comércio, o percentual da população que cumpria as medidas de isolamento caiu para 39%.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.