Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Especialistas de Limeira acreditam que vacina contra o coronavírus chegue em 2021

Duas destas vacinas estão sendo testadas no Brasil, a chinesa Sinovac, produzida em parceria com o Instituto Butantan, e a uma britânica, desenvolvida pela Universidade de Oxford


Por Redação Educadora Publicado 29/07/2020

Na luta pelo fim da pandemia do novo coronavirus, pesquisadores de todo o mundo trabalham para desenvolver uma vacina eficaz na prevenção à covid-19.  Há 166 delas em desenvolvimento, das quais 24 estão em fases de testes. Entre elas, três conseguiram a imunização contra o vírus. Destas três, duas estão sendo testadas no Brasil, a chinesa Sinovac, produzida em parceria com o Instituto Butantan, e a uma britânica, desenvolvida pela Universidade de Oxford. Ambas apresentaram resultados positivos, no entanto, especialista reforçam que ainda há um processo longo para que haja vacina disponível para a população. Veja na reportagem de Mayta Castilho e Gustavo Molina.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.