Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Escolas municipais de Limeira também terão atividades suspensas a partir do dia 23

Medidas anunciadas pelo prefeito Mario Botion afetam especialmente áreas da Cultura, Esporte e Ceprosom


Por Renata Reis Publicado 16/03/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Em coletiva à imprensa no início da tarde desta segunda-feira (16), o prefeito Mario Botion (PSD) anunciou a suspensão das atividades das escolas municipais a partir do próximo dia 23, assim como acontece com as escolas estaduais por causa da pandemia de coronavirus.

“Esta semana será para orientação”, disse o secretário municipal da Educação, André De Francesco. Nas escolas estaduais, a Secretaria de Estado da Educação diz que recomendou que só devam ir às unidades os alunos que não têm ainda onde ficar. “Será uma semana para os pais e alunos se organizarem. A partir do dia 23, todas as atividades estarão suspensas”, informou a assessoria da pasta da Educação estadual. Da mesma forma, não há previsão de retoma na escolas municipais.

Botion diz que a mesma recomendação é feita às escolas particulares. A Educadora trará informações sobre a rede privada ao longo do dia.

ATIVIDADES DOS IDOSOS

Atividades desenvolvidas pelo Município, em especial pelo Ceprosom, para a população de idosos serão suspensas imediatamente. O alerta é para que estas pessoas evitem qualquer local de aglomeração, pois são as mais vulneráveis à doença.

Consultas médicas e exames estão mantidos normalmente.

TRANSPORTE COLETIVO

A Prefeitura também determinou à Sancetur (SOU Limeira) para a implantação de medidas a fim de evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Entre as providências, que os ônibus sejam higienizados e desinfetados duas vezes ao dia, nos períodos diurno e noturno, nos pontos finais e na garagem. As orientações devem ser seguidas já a partir de hoje, às 14h.
Outra medida é em relação ao ar-condicionado. Nos pontos finais de cada linha, todo o sistema de climatização deverá ser desligado e a ventilação ligada para troca total do ar. Após essa operação, o ar-condicionado poderá ser ligado novamente.

OUTRAS MEDIDAS

Entre outras medidas, que serão detalhadas ao longo do dia, especialmente após a publicação de decreto do prefeito Mario Botion em edição extraordinária nesta segunda-feira (16), está o cancelamento de apresentações culturais, como da Orquestra, e o adiamento da Via-Sacra.
Eventos do Município com mais de 500 pessoas estão cancelados.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.