Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Erika Tank sugere credenciamento online para vagas exclusivas de estacionamento em Limeira

Os documentos ainda serão encaminhados à Prefeitura


Por Nani Camargo Publicado 07/06/2019
Crédito: Câmara Municipal de Limeira

A possibilidade da emissão online de cartões de estacionamento para idosos ou pessoas com deficiência foi abordada pela vereadora Erika Tank (PL) na Câmara Municipal. Para a parlamentar, essa iniciativa seria mais ágil e prática para os beneficiados, já que atualmente há a necessidade de ir pessoalmente até a Prefeitura para conseguir a credencial ou mesmo renová-la.

Requerimento Nº 330/2019 questiona se há a previsão da emissão online dessas credenciais e a Indicação Nº 1.928/2019 indica a possibilidade de todas as etapas do processo, desde o cadastro até à impressão, possam ser realizados pelo solicitante, via site da prefeitura.

“Algumas cidades, como Campinas, por exemplo, já estão adotando essa postura, facilitando assim tanto a primeira emissão dos cartões como também a renovação dos mesmos. Assim, espero que possamos também ter esse benefício a tantas pessoas sem que precisem se locomover até a Prefeitura para terem suas credenciais”, afirmou a vereadora.

Os documentos ainda serão encaminhados à Prefeitura para posicionamento oficial acerca dos pedidos, mas a parlamentar informa que já está estudando apresentar um projeto nesse sentido.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.