Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Empresários são presos em operação da Polícia Civil de Limeira em empresas que atuam com produtos químicos

Detidos acabaram encaminhados a Distritos Policiais e foram soltos após o pagamento de fiança; empresas também foram notificadas e multadas


Por Danilo Janine Publicado 14/05/2019
Crédito: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Limeira

Três empresários foram presos nesta terça-feira (14), em Limeira, em uma operação da Polícia Civil em empresas que atuam com produtos químicos na cidade. Outras três empresas também foram notificadas e multadas. A ação, coordenada pelo delegado Seccional de Limeira, Antonio Luís Tuckumantel, teve a participação de técnicos da Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.
Conforme balanço divulgado no final da tarde pela Polícia Civil, 10 locais foram vistoriados e os locais onde foram encontradas irregularidades foram notificados e multados. Os detidos foram liberados após o pagamento de fiança de R$ 5.000.
Uma empresa de galvanoplastia foi interditada, segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Limeira. O estabelecimento, localizado no Parque Egisto Ragazzo, foi multado em 600 Ufesps (R$ 15.918) devido à falta de licença ambiental, a manipulação de substâncias prejudiciais à saúde, contaminação do solo, entre outras irregularidades.

Crédito: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Limeira

Segundo informações do delegado seccional, estas empresas (que atuam no ramo de bijuterias, dedetização, entre outros) precisam de licenças fornecidas pela Polícia Civil e até pelo Exército, em alguns casos. No caso das empresas fiscalizadas em Limeira, algumas estariam com estas licenças vencidas ou não as possuíam.
A Polícia Civil informou ainda que a ação continuará nos próximos dias e outros tipos de estabelecimentos serão fiscalizados. Até supermercados – pelo fato de comercializarem alguns tipos de produtos químicos – devem ser fiscalizados.
Denúncias podem ser encaminhadas a Prefeitura de Limeira pelo telefone 156 ou pelo Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, através do telefone 3442-9628.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.