Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Empresário de Limeira doa R$ 15 mil para translado de corpo de brasileira morta em Portugal

A vítima, morta a facadas, foi encontrada dentro de uma mala. O suspeito é seu namorado, que foi detido pela polícia quando tentava fugir de Portugal


Por Nani Camargo Publicado 11/10/2019
Reprodução Facebook

Um empresário limeirenses doou R$ 15 mil para o translado do corpo da brasileira Camila da Silva Mendes, de 30 anos, assassinada em Portugal. A vítima, morta a facadas, foi encontrada dentro de uma mala. O suspeito é seu namorado, que foi detido pela polícia quando tentava fugir de Portugal.

O assassinato da jovem, que era da cidade de Ipatinga (MG), tem causado grande comoção na comunidade brasileira em Portugal. Camila morava próximo à casa que ela dividia com o namorado na pequena cidade de Arruda dos Vinhos, distante cerca de 40 km de Lisboa.

A jovem vivia em Portugal havia menos de dois meses. Segundo relatos da família nas redes sociais, ela teria se mudado para a Europa para viver com o namorado, que também é seu primo de primeiro grau, Robson Claudio Mandela, 38. Os dois iniciaram o relacionamento após uma viagem de Robson ao Brasil, em maio.

O empresário, que permitiu apenas a divulgação de seu primeiro nome – Felipe – falou nesta sexta-feira (11) com o programa Educadora Meio Dia. Veja: 

 

INVESTIGAÇÕES 

Segundo a Polícia Judiciária, responsável pela investigação, o suspeito, “possivelmente motivado por questões de natureza passional”, assassinou Camila no quarto alugado que dividiam na cidade de Arruda dos Vinhos. No momento do crime, eles estariam sozinhos na residência. Robson teria então colocado o corpo da namorada em uma mala de viagem, que foi abandonada não muito longe do local do crime. A presença da mala de viagem abandonada, enrolada com várias faixas de fita adesiva, chamou a atenção dos moradores, que chamaram a polícia.

O suspeito foi detido na quinta-feira (3), em uma zona de vegetação densa próximo ao local do crime. Segundo a polícia portuguesa, Robson estava abandonando a casa, “presumivelmente para se ausentar para o estrangeiro”.
Ele se encontra detido e deve ser apresentado em breve à Justiça.

Nas últimas duas semanas, casos de violência doméstica e de feminicídio têm chamado a atenção em Portugal. Além de Camila, outras duas mulheres foram assassinadas pelos companheiros. Em abril, uma outra imigrante brasileira também foi assassinada pelo companheiro.

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.