Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em tempo de confinamento, iniciativa em Limeira motiva fé com mensagens projetadas em edifício

Imagens são projetadas do Edifício Saturno, no Centro, em outros prédios da região; é o "Luzes na janela"


Por Renata Reis Publicado 28/03/2020
Jesus Cristo
Jesus Cristo

Do Edifício Saturno, no centro de Limeira (SP), onde mora a mãe de Samuel Malafronte Stephan, mensagens de fé são projetadas em outros prédios. Tudo começou de forma bastante despretenciosa, mas já com a intenção de levar mensagem positiva às pessoas em tempos de confinamento por causa da quarentena imposta pelo novo coronavírus.

Samuel é terapeuta em HQI, palestrante e professor da metodologia de autocontrole. Ele contou à Educadora que começou a pensar na iniciativa a partir da reflexão sobre o confinamento neste processo de crise, com muitas notícias negativas sobre mortes, aumento do número de casos.

“Sim, faz parte do processo de informar, mas se ficarmos alimentando isso dentro de si, acredito que sofreremos ainda mais, alguns com crises de ansiedade, síndrome do pânico. É muita tensão. A ideia foi levar um pouco de mensagem positiva. Na verdade, já comecei a fazer desde segunda passada num grupo de WhatsApp, onde tenho mandado mensagens todas as manhãs. E também tenho feito lives no meu perfil no Facebook e Instagram, com esse intuito; algo que agregue, de valorização, de empatia, de uma sociedade mais humana. Na quarta-feira passada, ele conta que pensou em colocar uma música e o Pai-Nosso pra todo mundo da região central escutar. Comecei só com uma música e algumas pessoas já saíram nas janelas dos prédios vizinhos do Saturno. Na quinta, começou a aumentar o número de pessoas”.


Ele ficou impressionado e muito satisfeito com o resultado, o que motivou-o a pensar em ampliar a abrangência destas mensagens. Samuel tem um projetor que usa nas palestras, nos e pensou, primeiro, na distância que estava do Edifício da antiga Telefônica/Telesp, no Centro, mas tentou. E deu certo. Foi projetada a letra de uma música e, ao final, colocou o nome Jesus e a imagem Dele. “A ideia é fazer todo mundo refletir, voltar para o seu interior, agradecer, apesar do tempo de dificuldade, mas penso que temos de agradecer”.


Estão envolvidos na iniciativa: ele, a mãe e a esposa dele. Samuel conta que monta uma parafernalha na sacada da mãe para fazer a transmissão. E vai continuar.

NESTE SÁBADO

Hoje (28) tem de novo, entre 20h e 20h10. Ele conta que fará de tudo para transmitir também no Instagran (@samuelmstephan) e no perfil no Facebook Samuel Malafronte Stephan

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.