Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em seis meses, Limeira registra 102 acidentes de trabalho na construção civil e mobiliário

Também foi registrada a primeira morte do ano neste domingo (5), de um ajudante de pedreiro de 29 anos que foi atingido por um muro


Por Ana Paula Rosa Publicado 07/07/2020

Limeira registrou 102 acidentes de trabalho nas áreas da construção civil, cerâmica e mobiliário no primeiro semestre de 2020, segundo o Siticecom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmica, Construção e do Mobiliário de Limeira e Região).

Também foi registrada a primeira morte do ano neste domingo (5), de um ajudante de pedreiro de 29 anos que foi atingido por um muro, que desabou de uma altura de 4 metros.

Em 2020, foram cinco acidentes de trabalho a mais do que no mesmo período do ano passado, quando o número chegou a 97 e não houve registro de morte.

O Siticecom conta com 6 mil trabalhadores registrados no sistema e 3 mil associados. Presidente do sindicato, Ademar Rangel explica que a maioria não trabalha com registro, o que é um problema.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.