Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em meio à tragédia no Mercadão de Limeira, anônimos ajudam a salvar mercadorias

Wagner Morente, fotógrafo em Limeira e também integrante da GCM, faz relato emocionante sobre a atitude de dezenas de pessoas


Por Renata Reis Publicado 12/04/2020
Foto: Reprodução Vídeo

O incêndio no Mercado Modelo, o Mercadão de Limeira, causou grande comoção na cidade. Quem esteve por lá, viu comerciantes aos prantos enquanto o prédio era consumido pelas chamas.

Mas, meio a essa tragédia, o fotógrafo Wagner Morente registrou atitudes de anônimos, que dão alento em momentos tão difíceis. Com a voz embargada, ele narra a rápida ação de dezenas de pessoas. Um vizinho do Mercadão tentou ajudar como podia e jogava água pela mangueira da casa (assista abaixo).

Em texto, ele revelou o sentimento de quem, há décadas, faz coberturas de ocorrências.

Veja o relato de Wagner Morente na íntegra:

“Mesmo há 30 anos registrando os mais diversos eventos e fatos marcantes da nossa cidade, hoje foi um dos dias mais emblemáticos. Difícil conter a emoção. Felizmente, e há notícia boa no meio dessa tragédia, não existem feridos ou vítimas fatais no incêndio (que continua) do Mercadão.
Os últimos acontecimentos da humanidade têm nos obrigado a aprender, de uma vez por todas, a olhar o lado bom de tudo.
Em meio às cenas tristes e dolorosas que captei hoje e que foram amplamente divulgadas por meio de um trabalho brilhante da imprensa, escolhi essa para compartilhar, pois simboliza a esperança e mostra a SOLIDARIEDADE de quem estava disposto a ajudar, se colocando no lugar do outro e resgatando o que sobrou.
E sobrou mais que isso. Porque sobrou esperança…”

ASSISTA AO VÍDEO COM A NARRAÇÃO DE WAGNER MORENTE:

VIZINHO TAMBÉM FEZ O QUE PODIA E TENTOU AJUDAR COM MANGUEIRA:

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.