Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em Limeira, cerca de 700 testes de coronavírus foram realizados

Com novas compras, Município informa que tem, por enquanto, 26.940 testes rápidos mais 1 mil testes PCR


Por Renata Reis Publicado 14/05/2020
Foto: Reprodução

Aproximadamente 700 testes rápidos de coronavírus foram realizados em pacientes de Limeira. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde, cujo titular Vitor Santos explicou em coletiva on-line nesta quinta-feira (14) como a testagem começa a ser ampliada na população para facilitar o controle da doença na cidade.

Por enquanto, os testes são aplicados quando o paciente se enquadra dentro dos seguintes critérios:

  • Síndrome gripal com febre
  • Síndrome respiratória aguda grave com internação
  • Profissionais da saúde com síndrome gripal
  • Dentro de um screening preventivo para profissionais da saúde sem sintomas e dentro de um screening preventivo para profissionais de estabelecimentos asilares sem sintomas.

“Podem ser feitos exame de PCR [antígeno do vírus], no laboratório Adolfo Lutz em São Paulo, em Rio Claro, e no nosso laboratório também. O exame tem o seu tempo e seu critério específico”, explica a nota da Secretaria.

Na edição do Jornal Oficial do Município (JOM) de quarta-feira (13), foi publicada mais uma compra emergencial de testes. Questionada, a Prefeitura informou que trata-se da segunda aquisição de 5 mil testes rápidos e 1 mil testes PCR. Também diz que há mais uma terceira compra em andamento de 10 mil testes rápidos.

O Município tem, portanto, 20 mil testes rápidos; 1mil exames testes PCR; 6.940 exames testes Rápidos enviados pelo governo federal. Total da programação 26.940 testes rápidos mais 1 mil testes PCR.

Não foram detalhados valores.

Balanço atualizado nesta quinta-feira mostra que Limeira tem 81 casos confirmados de coronavírus, sendo duas mortes.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.