Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em Limeira, agência do INSS deve reabrir em 1° de outubro

Enquanto isso, as perícias médicas continuam suspensas e os peritos, trabalhando de forma remota; sindicato da categoria é contra retomada do trabalho presencial


Por Thayla Ramos Publicado 18/09/2020

Os peritos médicos que não voltaram ao trabalho presencial nas agências do INSS sem justificativa terão registro de falta, com desconto no salário, informou o órgão. Agências foram reabertas para atendimento presencial na última segunda-feira (14). Porém, de acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo (SINSSP), Antônio Carlos Lima, os médicos peritos decidiram não retomar as atividades presenciais por considerar que não havia segurança para o trabalho devido à pandemia de covid-19.

Nesta quinta-feira (17), o INSS informou que, após inspeções realizadas nesta semana, foi concluído que das 169 agências que possuem serviço de perícia médica, 111 já estão aptas a atender o público. O impasse ainda não afeta a realização de perícias médicas em Limeira. Isso porque a agência ainda está fechada, com previsão de reabertura em 1º de outubro, de acordo com o cronograma do INSS. Enquanto isso, as perícias médicas continuam suspensas e os peritos trabalhando de forma remota. Saiba mais na reportagem de Thayla Ramos e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.