Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Elektro reforça orientações de segurança para o Ano Novo

Soltar fogos de artifício perto de fiação elétrica traz riscos a população


Por Redação Educadora Publicado 27/12/2019
Foto: Pixabay

Durante as festas do réveillon é comum o uso de fogos de artificio. Mas o uso desses artefatos exige muita atenção. Em hipótese alguma os fogos devem ser lançados na direção da rede elétrica. Caso esse tipo de material entre em contato com a rede elétrica, além de provocar interrupção no fornecimento de energia, também é capaz de causar acidentes graves com a população.

A Elektro alerta para que, caso ocorram acidentes entre os fogos e a rede elétrica, o local deve ser isolado, não permitindo a aproximação de pessoas. O contato com a empresa deve ser feito imediatamente para que uma equipe seja acionada para normalizar a situação. As pessoas que estiverem no local do acidente, jamais devem tocar na fiação elétrica e nem tentar retirar objetos que estejam em contato com fios, sem que antes um profissional capacitado assegure que o fornecimento de energia foi interrompido.

Em caso de acidentes envolvendo a rede elétrica, cuidados imprescindíveis:
– Isolar o local, não permitindo a aproximação de pessoas;
– Jamais tocar em fios partidos;
– Acionar imediatamente a Elektro pelo 0800 701 0102.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.