Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Elektro diz que fará força tarefa para poda de árvores em Limeira

Ação foi definida na terça-feira (19), em reunião de representantes da empresa de distribuição de energia com a prefeitura


Por Carlos Gomide Publicado 21/11/2019
Carlos Gomide

A Elektro, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Limeira, informou na manhã desta quinta-feira (21) na Câmara de Vereadores, que em dezembro deve acontecer uma força tarefa da concessionária em parceria com a prefeitura para a poda de 200 árvores na cidade.

As árvores que serão podadas foram indicadas após pedidos via 156 e mais 1,6 mil identificadas como problemas pela empresa de distribuição de energia elétrica.

Na reunião com os vereadores que fazem parte da Comissão de Direitos do Consumidor, o gerente regional da Elektro, Eduardo Zornoff, informou que “a convivência das plantas com a rede elétrica da cidade não é harmoniosa”.

Confira abaixo nota enviada pela Prefeitura de Limeira na íntegra

Em reunião realizada na última terça-feira (19), entre Prefeitura de Limeira e Elektro, houve definição de uma força tarefa para poda de 1.800 árvores que oferecem riscos à fiação elétrica. Desse total, 200 árvores já receberam pedidos de poda pelo sistema 156. Nesse sentido, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promoverá no dia 2 de dezembro uma demonstração para as equipes da Elektro das últimas denúncias decorrentes de podas drásticas a fim de orientar sobre os limites legais da poda. Também foi reforçada a necessidade de a equipe ser devidamente capacitada através de treinamento com instituição especializada.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.