Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Eleição para Conselho Tutelar de Limeira é neste domingo

A votação ocorre das 9h às 16h, em 12 escolas municipais


Por Redação Educadora Publicado 03/10/2019 Atualizado 06/10/2019
Foto: Pixabay
Será realizada neste domingo (6) a eleição para o Conselho Tutelar. A votação ocorre das 9h às 16h, em 12 escolas municipais. Todos os eleitores podem participar e escolher as pessoas que irão trabalhar pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município. Para tanto, é necessário apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto. Também será aceito o e-Título. Ao todo, são 19 candidatos, que disputam dez vagas.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Mariana Peres, orienta que os eleitores confiram os locais de votação antes de sair de casa, pois as sessões eleitorais foram reorganizadas a fim de facilitar o pleito. As informações sobre os candidatos e os locais de votação estão disponíveis no site do CMDCA. O endereço é: http://cmdcalimeira.com.br/
A apuração terá início no próprio domingo, às 17h, na quadra esportiva do Campl Patrulheiros (Rua João Jacon, 5). Os cinco candidatos mais votados irão compor o 1º Conselho Tutelar, enquanto do quinto ao décimo, o 2º Conselho, na gestão 2020-2024.
O Conselho Tutelar está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Nº 8.069/1990), como órgão responsável pelas políticas públicas de defesa de direitos e promoção do bem-estar social da criança e do adolescente. Nesse sentido, Mariana destacou a importância da participação da população no processo eleitoral. “O Conselho Tutelar é a maior representatividade da sociedade civil na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes”, frisou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.