Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Educador físico desabafa sobre academias fechadas em Limeira: ‘tem gente passando dificuldade’

Ele lamentou a repercussão da autuação de uma academia localizada no Jardim Nossa Senhora de Fátima, que estava aberta na noite de quarta-feira (22)


Por Ana Paula Rosa Publicado 23/07/2020

O educador físico Vicente Costa Jr., proprietário de uma academia em Limeira, fez um desabafo no programa Educadora Meio Dia desta quinta-feira (23). Ele lamentou a repercussão da autuação de uma academia localizada no Jardim Nossa Senhora de Fátima, que estava aberta na noite de quarta-feira (22).

Nesta quinta (23), Limeira confirmou mais 259 casos de covid-19 e as mortes chegam a 129. A taxa de ocupação dos leitos da UTI na URC é de 96,7%, segundo a Secretaria de Saúde. Com as academias fechadas em Limeira desde o início da pandemia do novo coronavírus, esses profissionais estão sofrendo para pagar as contas. “Tem gente passando dificuldade”, desabafa.

Há um mês, os profissionais de educação física e empresários do ramo fizeram uma carreata pedindo a reabertura das academias na cidade. O protesto partiu da Praça Toledo Barros, no Centro, e seguiu até a Câmara de Vereadores, no Jardim Nova Itália. Eles seguem tentando uma mudança neste cenário e reforçam o argumento de que há regras de higiene que são seguidas rigorosamente nas academias. Veja mais na reportagem de Ana Paula Rosa e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.