Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sistema prisional paulista adapta método e mantém rotina de estudos durante a pandemia

Em Limeira são 170 – 91 no Centro de Ressocialização (CR) e 79 Centro de Detenção Provisória (CDP)


Por Redação Educadora Publicado 28/09/2020 Atualizado 30/09/2020

Mesmo durante a pandemia de covid-19, o sistema prisional paulista mantém a rotina de estudos dos detentos matriculados nos ensinos fundamental e médio, que estão inseridos no Programa de Educação nas Prisões, da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). No Estado são 17.388 presos matriculados. Em Limeira são 17091 no Centro de Ressocialização (CR) e 79 Centro de Detenção Provisória (CDP).

Para dar continuidade ao programa mesmo durante a pandemia, a SAP precisou fazer adaptações. As aulas presenciais foram substituídas por roteiros de estudo impressos, produzidos pelos próprios professores da Secretaria de Estado da Educação que ministram aulas nas unidades prisionais.

Segundo o diretor do Grupo de Trabalho e Educação, Bruno Correa Mufalo, o método tem funcionado muito bem e pode inclusive ser mantido após a pandemia. Veja mais na reportagem de Mayta Castilho e Gustavo Molina.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.