Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Duas novas mortes por covid-19 são confirmadas em Limeira

Ao todo, o município contabiliza 13 mortes pela doença – taxa de 5,5%


Por Redação Educadora Publicado 02/06/2020

Limeira confirmou duas novas mortes por coronavírus (covid-19) nesta terça-feira (2). Os óbitos são de dois homens: um de 56 anos, com histórico de cardiopatia e doença hepática crônica, e outro de 83 anos, que tinha cardiopatia e doença renal – esse último já era suspeito e o resultado chegou nesta terça. Ao todo, o município contabiliza 13 mortes pela doença – taxa de 5,5%.

Há, ainda, dois óbitos suspeitos: um homem de 53 anos, com histórico de cardiopatia e doença hepática; e um homem de 75 anos, que tinha hipertensão, insuficiência cardíaca e hipotireoidismo. A morte de uma mulher de 75 anos, que até segunda-feira (1º) aguardava resultado, foi descartada para covid-19. Os exames são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.

O balanço também aponta que Limeira já registra 1.088 notificações da doença desde o início da pandemia, sendo: 238 casos são positivos – 143 mulheres e 95 homens; 207 pessoas estão recuperadas – taxa de 86,9%; 18 estão em recuperação; e 56 são profissionais da saúde (23,5%). A maioria (76,5%) dos casos confirmados estão na faixa de 21 a 60 anos. Há 590 casos descartados e, ainda, 260 suspeitas em investigação.

Segundo o balanço, há 30 pessoas internadas – 27 pacientes de Limeira e os demais de outras cidades (Iracemápolis, Cordeirópolis e Cosmópolis). Do total de internados, 12 pessoas tiveram resultado positivo para covid-19 e os demais são suspeitos. Dez pessoas estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Somente na Unidade Referência de Combate ao Coronavírus são 25 internações, oito delas em UTI. A unidade tem, ao todo, capacidade para 55 internações. A taxa de ocupação está em 45,5%. As demais internações são em outros hospitais do município.

As informações oficiais sobre a doença em Limeira, todo o histórico das atualizações e demais dados e links estão disponíveis em www.limeira.sp.gov.br/coronavirus.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.