Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dos 31 casos de coronavírus em Limeira, 4 são profissionais da saúde

Eles são os mais vulneráveis porque estão na linha de frente dos atendimentos de pacientes


Por Renata Reis Publicado 25/04/2020
Pixabay

Limeira tem quatro profissionais da saúde entre os casos positivos de coronavírus. O balanço atualizado, com 31 confirmações, foi divulgado neste sábado.

Os profissionais da saúde são os mais vulneráveis, diz o secretário municipal da Saúde, Vitor Santos, porque estão na linha de frente dos atendimentos de pacientes. Um médico está internado em São Paulo e um outro profissional da Saúde está na Unidade de Referência de Covid-19 (URC) de Limeira, espaço de internações anexo à Humanitária, em recuperação.

Outros dois profissionais da saúde estão em isolamento sendo monitorados pela Vigilância em Saúde até o prazo em que não haverá mais risco de contaminação. Há outras notificações suspeitas, mas este número não foi detalhado.

O secretário teme o aumento de especulações sobre o assunto e, por isso, reforça que a busca por informações oficiais devem ser concentradas nos canais da Prefeitura, responsável no âmbito municipal pelo monitoramento da doença. Os dados de Limeira informados pela Educadora sempre são os confirmados pela Vigilância.

NOVOS INDICADORES DE ANÁLISE

A partir da próxima semana, Santos diz que serão inseridos novos indicadores nas análises de acompanhamento do coronavírus na cidade. “Teremos suspeitos monitorados, confirmados em isolamento, suspeitos internados, confirmados internados e curados retornando às atividades”.

De acordo com o secretário, o número deve crescer na proporção em que cresce a disseminação da doença em Limeira. “Estamos focados nos insumos de proteção e no treinamento das equipes se reserva”.

Sobre a curva ascendente de transmissão em Limeira, ele disse que cresce lentamente. “Não começamos a espiral de crescimento, que pode acontecer em maio”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.