Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Donos de bares e restaurantes de Limeira falam sobre os quatro meses sem receber clientes

Eles falam sobre uma queda no faturamento que chega a 70%


Por Ana Paula Rosa Publicado 02/08/2020

Um dos setores mais impactados durante a crise do novo coronavírus é o de bares e restaurantes. Não há previsão para reabertura mesmo que parcial em Limeira, após de mais de quatro meses fechados ao público. Empresários limeirenses relatam dificuldades financeiras para se manter somente com o sistema de delivery, principalmente, no lockdown, quando até o sistema “take away” foi suspenso. Eles falam sobre uma queda no faturamento que chega a 70%.

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), cerca de 20% do setor (aproximadamente 50 mil estabelecimentos) estão fechados e não irão reabrir.

Mais de 80% dos estabelecimentos no Estado de São Paulo suspenderam contratos de trabalho de seus funcionários durante a pandemia. Outros 57% foram mais radicais, optando por demitir seus empregados. Veja na reportagem de Ana Paula Rosa e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.