Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dono do cão Titan é multado em R$ 14.591,50 pela Prefeitura de Limeira

Notificação foi emitida pelo Departamento de Bem-Estar Animal e valor representa 550 Ufesps


Por Danilo Janine Publicado 21/08/2019 Atualizado 11/03/2020
Foto: Divulgação/Alpa

O proprietário do cão Titan – queimado vivo na sexta-feira (16) – foi multado em R$ 14.591,50 pela Prefeitura de Limeira. A notificação foi emitida no final da tarde desta terça-feira (21) pelo Departamento de Bem-Estar Animal e encaminhada ao responsável pela agressão e maus-tratos ao cão de raça pitbull. Com base nas leis 9.605/98 e 650/2012, a autuação foi afixada em 550 Ufesps. O prazo para o pagamento ou para apresentação de defesa é de 20 dias.

Conforme mostrou a Educadora, Titan morreu no domingo (18), após ser resgatado pela Alpa (Associação Limeirense de Proteção a Animais) e encaminhado a uma clínica veterinária.

De acordo com o laudo emitido pelo veterinário, o cão apresentava sinais de queimadura por todo o corpo, principalmente, na região da cabeça. Além disso, o exame físico identificou que ele estava com sinais claros de muita dor. O animal apresentava também grave lesão renal, além de mutilação anterior nas orelhas, que haviam sido cortadas.

INQUÉRITO


Ainda conforme já tinha noticiado a Educadora, o dono do cachorro, Romualdo Conceição de Oliveira, de 27 anos, alegou em depoimento à Polícia Civil que só teria queimado o animal por acreditar que ele já estivesse morto, por conta de um possível diagnóstico de cinomose – doença grave que atinge cães.

“Ao chegar em casa, encontrei o animal caído, inerte, sem sinais aparentes de vida. O chão estava sujo com vômito do animal. Pensei que ele já estivesse morto. Então enrolei ele em um pano e procurei um local para descartá-lo”, disse no inquérito policial. Ele alegou que incendiou o cão para que o corpo do animal não cheirasse mal quando começasse a se decompor.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.