Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dona Silvia, do Bazar 13 de Limeira, receberá homenagem na Câmara Municipal

Vereadora Lu Bogo (PL) é a autora do projeto


Por Redação Educadora Publicado 21/08/2019

Com o voto favorável de todos os vereadores de Limeira, o Projeto de Decreto Legislativo 10/2019, de autoria da vereadora Lu Bogo (PL), que concede o título de cidadã limeirense à Silvia Valvassore Dalfré foi aprovado nesta segunda-feira, 19 de agosto. “Esta homenagem é o reconhecimento da cidade de Limeira à dona Silvia, que desde 1963, por meio de seu comércio, contribui para o desenvolvimento e progresso do comércio local e da cidade. A forma como atende à população é o diferencial do Bazar 13, que é uma loja tradicional em Limeira”, justificou Lu Bogo.

Waldir Antônio Dalfré, filho da homenageada, acompanhou a votação e emocionado, ouviu os comentários dos vereadores sobre sua mãe e as histórias do Bazar 13. “Minha mãe está muito feliz e honrada em receber esta homenagem. E nós também”, disse.

A data para a entrega da homenagem será agendada e posteriormente divulgada.

Currículo

Silvia Valvassore Dalfré, 75 anos, natural de São Paulo. Filha de comerciante, nasceu em 19 de março de 1944. Em Limeira, ela mora há 56 anos. É comerciante, proprietária do Bazar 13. Por 39 anos foi casada com Waldir Dalfré (falecido), com quem teve os filhos Soarema Luisa Dalfré, Waldir Antônio Dalfré e Spencer Dalfré. Tem seis netos, Tarek, Giovanni, Yasmin, Alexia, Luigi e Benício.

O Bazar 13 foi pioneiro em Limeira. As pessoas mais antigas dizem que este foi o primeiro shopping da cidade, porque lá há um mix diversificado de produtos e no início foram vendas de plástico, louça, alumínio, utensílios para casa, brinquedos, chocolates, produtos de jardinagem isso quando era na rua Tiradentes 1.145, onde permaneceu por sete anos. Com o sucesso da loja, foi preciso ampliar o espaço, o Bazar 13 ficou na mesma rua, no quarteirão de baixo e, por ter tanta variedade, foi preciso abrir uma filial, onde eram vendidos fogões, churrasqueiras e peças de fogão. Hoje, com mais de 50 anos de funcionamento, dona Silvia e sua família acompanharam o progresso de Limeira.

Entre as contribuições de Silvia para o progresso de Limeira estão o profissionalismo, a dedicação, a persistência e o comprometimento em fazer de seu comércio uma referência, uma loja tradicional.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.