Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dom Orlando Brandes celebra missa na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira

Celebração será nesta sexta-feira (13)


Por Redação Educadora Publicado 12/09/2019
Divulgação/CNBB

A Diocese de Limeira celebra neste fim de semana sua padroeira, Nossa Senhora das Dores.

Desde o dia 6 de setembro, centenas de fiéis tem comparecido na novena mariana, realizada na catedral diocesana Nossa Senhora das Dores, que este ano tem como tema “Com Maria, escolhidos e enviados em missão”.

Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida e Administrador Apostólico da Diocese de Limeira, preside a missa desta sexta-feira (13/09), às 19h, na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, com a presença do clero diocesano, seminaristas, religiosos (as) e da comunidade local. Essa missa tem por intenção toda Diocese de Limeira.

No sábado (14/09), a missa na catedral acontece às 18h30 e no domingo (15/09) em três horários: às 7h, às 10h e às 16h (com procissão). As missas do sábado e do domingo serão presididas pelo padre Benedito Tadeu Rosa – cura e pároco da catedral Nossa Senhora das Dores.

Além da catedral, situada na cidade de Limeira, outras duas paróquias da diocese, dedicadas a esta padroeira, nas cidades de Artur Nogueira e Nova Odessa, também celebram a Nossa Senhora das Dores.

Nossa Senhora das Dores ou Mater Dolorosa (Mãe Dolorosa) é um dos vários títulos que a Virgem Maria recebeu ao longo da história. Este título em particular refere-se às sete dores que Nossa Senhora sofreu ao longo de sua vida terrestre, principalmente nos momentos da Paixão de Cristo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.