Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diocese fará pronunciamento nesta sexta (18) sobre denúncias contra o bispo Dom Vilson

Conforme a Educadora já mostrou, dom Vilson já teria enviado seu pedido de renúncia ao papa Francisco


Por Nani Camargo Publicado 16/05/2019
Divulgação/Diocese de Limeira

A Diocese de Limeira marcou para esta sexta-feira (18), às 9h, uma coletiva com a imprensa. Será feito um pronunciamento referente às denúncias contra o bispo Dom Vilson Dias de Oliveira. Conforme a Educadora antecipou, o bispo já teria enviado um pedido de renúncia ao papa Francisco. Ele estaria apenas esperando a resposta do pontífice, além da publicação no Boletim Diário do Vaticano. Informações apontam que esta publicação também pode ocorrer nesta sexta. O pronunciamento oficial será na Catedral Nossa Senhora das Dores.

Caso a renúncia do bispo seja aceita, o papa Francisco deve nomear um administrador apostólico para a Diocese de Limeira até que seja escolhido um novo bispo para a cidade. Além de Limeira, a Diocese é responsável por outras 15 cidades na região.

Conforme também já mostrado pela Educadora, o Papa Francisco nomeou na manhã de quarta-feira (15) o novo Arcebispo Metropolitano de Campinas (SP). Dom João Inácio Müller assume o posto da Igreja Católica após ter sido designado pelo Vaticano no início do ano para investigar denúncias que envolvem vários religiosos. Um deles é o bispo de Limeira.

Dom Vilson é suspeito de ter acobertado os supostos abusos sexuais cometidos por um padre de Americana. Além disso, há denúncias de irregularidades em contas da Diocese. Dom João Inácio ouviu mais de 20 pessoas entre padres, diáconos e fiéis, no período em que esteve na região. Essa investigação interna conduzida por ele está sob segredo canônico.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.