Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diocese de Limeira suspende mutirões de confissão

Comunicado foi publicado pelo Bispo Diocesano de Limeira, José Roberto Fortes Palau, que também recomendou que os idosos e outras pessoas que fazem parte do grupo de risco acompanhem as celebrações pelas redes sociais


Por Thayla Ramos Publicado 15/03/2020
Dom José Roberto Fortes Palau
Foto: Divulgação/Diocese de Limeira

A Diocese de Limeira anunciou neste domingo (15) a suspensão dos mutirões de confissão, para evitar grandes aglomerações de pessoas, como medida preventiva contra o coronavírus. O comunicado foi publicado pelo Bispo Diocesano de Limeira, José Roberto Fortes Palau, que também recomendou que os idosos e outras pessoas que fazem parte do grupo de risco para desenvolver formas graves da doença acompanhem as celebrações da liturgia em suas casas, através dos meios de comunicação, até que seja superada a pandemia. Veja na íntegra a nota assinada pelo bispo:

COMUNICADO


Neste difícil momento pelo qual passamos, pandemia de coronavírus,
peço aos Reverendíssimos Sacerdotes da Diocese de Limeira que sigam as
orientações dos especialistas de saúde e das autoridades municipais, de cada um dos dezesseis municípios que constituem nossa Diocese. Todas as orientações das autoridades visam a proteção das pessoas, buscando evitar a disseminação do coronavírus em nossas cidades. Por isso é importante que essas orientações sejam acolhidas como uma contribuição em vista do bem comum.


Solicito também a suspensão dos mutirões de confissão, para evitar grandes aglomerações de pessoas. Cada paróquia procure organizar, ao longo das próximas semanas, horários especiais para atender a confissão de nossos fieis, que se preparam para bem celebrar a Páscoa do Senhor. Contudo, sempre evitando o grande agrupamento de pessoas.

Os idosos e outras pessoas que fazem parte do grupo de risco para desenvolver formas graves da doença, podem acompanhar as celebrações da liturgia em suas casas, através dos meios de comunicação, até que seja superada a pandemia. Confiemos o nosso Brasil e o mundo inteiro, neste momento de sofrimento, à proteção da Virgem Mãe de Deus, que Ele interceda por todos nós. Amém.

Limeira, 15 de março de 2020
Dom José Roberto Fortes Palau
Bispo Diocesano de Limeira

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.