Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

DIG de Limeira esclarece latrocínio de comerciante; adolescente de 17 anos é apreendido

Lineu César Groppo, de 56 anos, morreu com três tiros


Por Redação Educadora Publicado 21/08/2019
Arquivo Pessoal

A DIG de Limeira prendeu nesta quarta-feira (21) um adolescente de 17 anos que teria participado do latrocínio do comerciante Lineu César Groppo, de 56 anos, no Campo Verde. O Boletim de Ocorrência do esclarecimento do caso está sendo feito neste momento. Mais detalhes daqui a pouco, no Portal da Educadora.

ENTENDA O CASO

Um comerciante, de 56 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira (1º de agosto), no Jardim Campo Verde, em Limeira. Lineu César Groppo foi morto com três tiros por volta das 22h, quando ele e a esposa guardavam o carro na garagem de casa e foram abordados por dois homens. A suspeita é que ambos estavam armados.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, quando um deles anunciou o assalto, a mulher da vítima, de 55 anos, começou a gritar. O comerciante desceu do carro e lutou com um dos assaltantes. A Educadora apurou que a suspeita de policiais civis é que ele tenha conseguido retirar as balas (calibre 38) da arma do ladrão, já que cinco projéteis intactos foram encontrados no chão da garagem. Após isso, a vítima teria levado três tiros – um na mão, um no pescoço e outro no braço esquerdo – e caiu. Os assaltantes fugiram e não teriam levado nada. A suspeita é que os tiros tenham sido disparados pelo outro assaltante.

Ainda segundo informa o registro policial, o Samu foi acionado, mas quando chegou ao local, o comerciante já estava morto. A Polícia Militar foi chamada e o cabo Vinicius e o soldado Vichiethin preservaram a cena do crime até a chegada das polícias Civil e Científica.

A Educadora apurou também que a suspeita da Polícia Civil é que, ao menos, três ladrões participaram do assalto. Agora, o caso deve ser encaminhado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

O sepultamento de Lineu César Groppo ocorreu no Cemitério Municipal de Limeira, no Centro.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.