Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dia Nacional do Café: uma das mais consagradas marcas é de Limeira

História da empresa começou há 100 anos; empresa é certificada e auditada constantemente pela Associação Brasileira das Indústrias de Café


Por Renata Reis Publicado 24/05/2020

24 de maio é dia de celebrar um produto tão importante que já foi considerado praticamente sinônimo de Brasil no mundo inteiro. O café é o queridinho de todas as manhãs de muitas pessoas, e também é ao longo do dia para muitos outros.

E Limeira é privilegiada porque foi nesta cidade que teve início a história de uma das mais consagradas marcas: o Café Kühl.

A história da Irmãos Kühl Ltda. começa em 1920, com suas operações fabricando farinha de milho, fubá e torrando café, produtos que eram comercializados em armazéns e vendas do então pequeno município de Limeira. Era a primeira geração da família que dava início a um negócio familiar.

Na década de 1940, com a segunda e terceira gerações trabalhando juntas, o novo maquinário industrial muda-se para a rua Santa Cruz e passa a se dedicar integralmente à torra e moagem de café de qualidade.

A fabricação é consolidada na década de 1960 e a fábrica ganha novas instalações, mais amplas, onde se inicia a comercialização do Café Kühl para Limeira e região, bem como é lançada a segunda marca de café da Irmãos Kühl Ltda., o Café Distak.

Já na década de 1990, a Irmãos Kühl Ltda. se instala em moderno parque fabril, com tecnologia de ponta, que rendeu diversas certificações nacionais de qualidade.

Sempre em busca de melhoria contínua, a empresa é certificada e auditada constantemente pela Associação Brasileira das Indústrias de Café, a ABIC e pela SGS do Brasil.

Há mais de uma década, quando pouco ainda se falava sobre café gourmet no país, a Irmãos Kühl Ltda. já integrava esse mercado de cafés especiais com o lançamento do Café Kühl Expresso Superior e, recentemente, o Café Kühl Gourmet em embalagem valvulada.

Em 2012, a empresa ganhou o prêmio ABIC de melhor café do ano no Brasil na categoria café superior.

O Brasil é o maior produtor e segundo maior consumidor de café do mundo, com consumidores exigentes, que apreciam os mais diversos estilos de café, como o de coador, o expresso, em cápsulas etc, que esperam provar café de excelência em casa ou em qualquer estabelecimento comercial. Por isso, a Irmãos Kühl Ltda. procura sempre manter diálogo de experiência e aprendizado com outras empresas do mesmo segmento no país, acompanhando também técnicas e novidades dos mercados europeu e americano, trazendo ao seu público o que há de melhor no mercado de café.

A Irmãos Kühl Ltda. é líder de vendas em seu segmento em Limeira e região, e referência de grandes empresas torrefadoras regionais do mundo a fora, que vêm conhecer sua linha de produção certificada e sua história.

A tradição e a qualidade que inspiraram a fundação da Irmãos Kühl Ltda, há 100 anos, oferecendo a excelência, qualidade e a procedência diferenciada dos grãos, para proporcionar a você a experiência de provar o bom e verdadeiro café brasileiro.

Que tal celebrar a data com uma xícara de café rica em sabores mais elaborados? Confira os produtos do Café Kühl.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.