Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Dia Mundial Sem Carro’ chama a atenção para os malefícios da poluição causada por veículos

Adotar medidas simples como utilizar o transporte coletivo para que haja menos carros nas ruas ou o uso da bicicleta ajudam a diminuir a poluição


Por Redação Educadora Publicado 22/09/2020

Dia 22 de setembro é o “Dia Mundial Sem Carro”. A data visa conscientizar as pessoas sobre os malefícios que a poluição gerada pelos veículos, causa ao meio ambiente e à saúde.

Segundo o engenheiro agrônomo, Daniel de Oliveira, a poluição pode ser diminuída adotando medidas simples como utilizar o transporte coletivo para que haja menos carros nas ruas.

Vale também optar pelo uso da bicicleta, o que além de contribuir com o meio ambiente, faz bem à saúde. É o que faz a vendedora Bruna da Silva Ramos. Ela conta que adotar este hábito trouxe a ela inúmeros benefícios. “Comecei a usar a bicicleta para me locomover há cinco anos e, desde então, muita coisa melhorou. Eu me sinto muito melhor”, relata. Veja mais na reportagem de Mayta Castilho e Gustavo Molina.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.