Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dia do Cachorro-Quente; saiba mais sobre a origem do lanche

Segundo a história, o cachorro-quente teria sido criado nos Estados Unidos por um imigrante alemão, que teve a brilhante ideia de colocar uma salsicha dentro de um pão


Por Redação Educadora Publicado 09/09/2020

Você sabia que no dia 9 de setembro é comemorado o Dia do Cachorro-Quente? A data celebra o dia da suposta criação do lanche, que teria sido inventado em 9 de setembro de 1884, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Segundo a história, o cachorro-quente teria sido criado por um imigrante alemão, que teve a brilhante ideia de colocar uma salsicha dentro de um pão, o que deu muito certo.

Origem à parte, fato é que o cachorro-quente se tornou uma das iguarias mais populares do mundo. Só nos Estados Unidos são consumidos 20 bilhões de lanches por ano. No Brasil não há números oficiais do mercado, mas nós sabemos o quanto ele é querido por aqui. Veja mais na reportagem de Mayta Castilho e Gustavo Molina.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.