Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dia D de vacinação contra febre amarela será neste sábado, no Cecap, em Limeira

A febre amarela é uma doença infecciosa viral aguda, que pode levar à morte


Por Redação Educadora Publicado 28/06/2019
Foto: Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cecap ficará aberta neste sábado (29), das 8h às 17h, para o “Dia D” de vacinação contra febre amarela. Na ocasião, a população também poderá tomar as demais vacinas que integram o Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. Para o procedimento, é necessário apresentar o Cartão de Vacinação. A UBS Cecap fica na Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº. A iniciativa integra as ações do Prefeito no Bairro, que acontece amanhã, no Jardim Santa Eulália.

A febre amarela é uma doença infecciosa viral aguda, que pode levar à morte. O vírus da enfermidade é transmitido pela picada de mosquitos infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. Os sintomas mais comuns são febre alta, calafrios, vômitos, dores no corpo, pele e olhos amarelados, sangramentos, fezes cor de “borra de café” e diminuição da urina. Segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica, não há casos suspeitos da doença no município.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.