Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Defesa Civil faz reparo em sistema de alarme de enchentes da Ponte Preta, em Limeira; caminhonete ficou ilhada

Na madrugada desta sexta-feira (10), uma caminhonete Ranger com quatro pessoas ficou ilhada após tentar atravessar o trecho; alarme de enchentes estava desligado após atos de vandalismo


Por Thayla Ramos Publicado 10/01/2020
Clarão do raio iluminou a Ponte Preta, alagada, durante a chuva do final da noite desta quinta-feira. FOTO: Reprodução Redes Sociais.

A chuva que caiu sobre Limeira entre a noite de quinta-feira (9) e a madrugada de hoje (10) causou transtornos em vários pontos de alagamento na cidade. Locais já conhecidos como Ponte Preta, rotatória da Avenida Laranjeiras, Rotatória da Barroca Funda, o início da via Jurandiy Paixão, além da Marginal Tatu, ficaram intransitáveis pela quantidade de água. Internautas relataram enchentes também na rua da Imprensa, na entrada da região do Cecap.

Durante a madrugada, uma caminhonete Ranger com quatro pessoas ficou ilhada após tentar atravessar o trecho. Os ocupantes precisaram pular pelas janelas para conseguir sair do veículo, que teve uma pane elétrica. O condutor alega que o sistema de alarme de enchentes da Ponte Preta, que indica quando o motorista deve evitar a passagem por riscos de alagamento, não funcionou. Como a Educadora mostrou ontem (9), vândalos furtaram parte da fiação do sistema na quinta-feira, e o alarme ficou desativado.

Ainda na manhã de hoje, agentes de trânsito interditaram a Ponte Preta, para os condutores que vinham da Avenida Campinas em direção a Marginal Oeste. Além da defesa civil, técnicos de empresa terceirizada da Prefeitura de Limeira estavam no local para repor a fiação furtada. A previsão é que o alarme luminoso e também o sonoro voltem a funcionar até o final desta sexta-feira, quando ainda há previsão de chuvas fortes na cidade. ASSISTA!

 

 

 

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.