Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Defensoria Pública continua com atendimento à população em Limeira

Atendimento gratuito é voltado para a população de baixa renda


Por Redação Educadora Publicado 24/06/2019
Foto: Danilo Janine
A Defensoria Pública da União continua atendendo à população limeirense nesta semana. O plantão especial será realizado amanhã (dia 25) e quarta-feira (dia 26) no Cras Casa das Famílias das 8h30 às 16h, e na quinta-feira (27) e sexta-feira (28), no Centro Comunitário Teixeira Marques, no mesmo horário.
O atendimento é voltado para a população de baixa renda. As pessoas poderão tirar dúvidas sobre aposentadorias, benefícios e auxílios sociais, como aposentadoria por invalidez; auxílio-doença; benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) para idosos e pessoas com deficiência incapazes para o trabalho em situação de miséria; pensão por morte para dependentes de segurado que faleceu; aposentadoria por idade e por tempo de contribuição; aposentadoria para quem trabalha em condições prejudiciais à saúde (especial); auxílio-reclusão para dependentes de segurado que está preso; revisão do valor do benefício entre outros atendimentos previdenciários.
Na área de moradia, os temas que poderão ser abordados são renegociação de financiamentos da casa própria celebrados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH); Programa Minha Casa Minha Vida; e problemas na conta bancária. Além disso, a população pode tirar dúvidas sobre crimes envolvendo órgãos federais.
Para o atendimento, é importante o usuário comparecer com os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço, Comunicado de indeferimento de concessão de benefício, fornecido pelo INSS, entre outros).
A Defensoria Pública da União presta assistência jurídica integral e gratuita às pessoas com renda familiar bruta que não ultrapasse o valor total de R$ 2 mil.
 
SERVIÇO:
Cras Casa das Famílias
Dias 25 e 26 de junho – 8h30 às 16h
Avenida Dr. Antônio de Luna, 1323 – Jardim Aeroporto
Centro Comunitário Teixeira Marques
Dias 27 e 28 de junho – 8h30 às 16h
Rua Dr. Guilherme Malet Guimarães, 17 –
Vila Teixeira Marques
Texto: Secretaria de Comunicação Social

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.