Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Defensoria Pública atenderá população na Vila Cláudia, em Limeira

Plantão especial acontece na próxima segunda-feira, 24 de junho, e é voltado para a população de baixa renda


Por Redação Educadora Publicado 21/06/2019 Atualizado 24/06/2019
Foto: Divulgação
A Defensoria Pública da União atenderá a população na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, no Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social). O atendimento é um plantão especial no espaço e  acontece a partir das 9h30, voltado para a população de baixa renda.
As pessoas poderão tirar dúvidas sobre aposentadorias, benefícios e auxílios sociais, como aposentadoria por invalidez; auxílio-doença; Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) para idosos e pessoas com deficiência incapazes para o trabalho em situação de miséria; pensão por morte para dependentes de segurado que faleceu; aposentadoria por idade e por tempo de contribuição; aposentadoria para quem trabalha em condições prejudiciais à saúde (especial); auxílio-reclusão para dependentes de segurado que está preso; revisão do valor do benefício entre outros atendimentos previdenciários.
Na área de moradia, os temas que poderão ser abordados são  renegociação de financiamentos da casa própria celebrados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH); Programa Minha Casa Minha Vida; e problemas na conta bancária. Além disso, a população pode tirar dúvidas sobre crimes envolvendo órgãos federais.
Para o atendimento, é importante o usuário comparecer com os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço, Comunicado de indeferimento de concessão de benefício, fornecido pelo INSS, entre outros).
A Defensoria Pública da União presta assistência jurídica integral e gratuita às pessoas com renda familiar bruta que não ultrapasse o valor total de R$ 2 mil.
SERVIÇO:
Defensoria Pública no CREAS (Rua Major Coimbra, 445 – Vila Cláudia)
Atendimento no dia 24/06/2019, a partir das 9h30
Fonte: Secretaria de Comunicação Social

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.