Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Decreto de Botion prorroga afastamento de servidores em Limeira

Documento também prorroga o período de suspensão da cobrança da área azul, além de suspender por 60 dias das reuniões dos conselhos municipais, comissões e grupos de trabalho


Por Redação Educadora Publicado 14/04/2020
Foto: Roberto Gardinalli/Educadora

A Prefeitura de Limeira publicou no Jornal Oficial desta terça-feira (14), novo decreto que prorroga por 30 dias o afastamento ou a permanência em home office (trabalho em casa) de servidores municipais que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus (covid-19). Os funcionários públicos atingidos são aqueles com mais de 60 anos, gestantes, pessoas com sintomas de coronavírus (covid-19), pessoas com doenças crônicas e mães cujos filhos (de 0 a 5 anos) estão sem aulas na educação infantil.

Outra medida do Decreto 150/2020 é a suspensão por 60 dias das reuniões dos conselhos municipais, comissões e grupos de trabalho, com exceção da Comissão Permanente de Licitação e o Conselho Municipal de Contribuintes. O artigo ressalva os casos necessários para deliberação de programas e projetos essenciais, bem como emergenciais. Nesses casos, poderão ser realizadas reuniões extraordinárias, de forma remota ou presencial, respeitando o distanciamento recomendado pelo Ministério da Saúde.

O decreto também prorroga o período de suspensão da cobrança da área azul. Agora, a medida vale enquanto perdurar a quarentena, que também foi estendida até 22 de abril em Limeira, em atendimento ao Decreto Estadual 64.920/2020.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.