Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CPI da BRK faz requerimentos à empresa de Limeira

O colegiado também agendou uma visita ao Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM) no dia 16 de abril


Por Nani Camargo Publicado 03/04/2019
Divulgação/Câmara de Limeira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades na fiscalização e gestão dos serviços de água e de esgoto em Limeira se reuniu oficialmente na tarde de terça-feira, 2 de abril, no Plenário da Câmara. O colegiado recebeu respostas encaminhadas pelo Executivo e também a manifestação prévia enviada pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ). Os vereadores também elaboraram requerimentos e agendaram a próxima reunião oficial para o dia 23 de abril.

Dentre os requerimentos apresentados pelo vereador Zé da Mix (PSD), presidente da CPI, uma delas solicita que a BRK Ambiental encaminhe cópias dos resumos das declarações das RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) dos últimos cinco anos para verificar se houve diminuição no quadro de funcionários e diminuição no atendimento à população.

O vereador Nilton Santos (PRB) questionou a BRK Ambiental sobre a decisão da empresa em impedir que os consumidores instalem as válvulas de retenção de ar no hidrante, e a Ares-PCJ sobre o posicionamento da agência quanto à conduta da BRK em relação às válvulas.

Já o vereador Waguinho da Santa Luzia (PPS) pediu relatório à Ares-PCJ contendo informações de quantas notificações foram feitas à concessionária referentes às providências de adequação da pressão da rede, desde a data da assinatura do convênio firmado entre o município de Limeira e a Ares-PCJ. Ele também questionou se houve solução por parte da concessionária e pediu relatório de todas as visitas técnicas de fiscalização efetuadas pela Ares-PCJ no município.

Além dos requerimentos apresentados pelos vereadores, o colegiado também agendou uma visita ao Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM) no dia 16 de abril. A próxima reunião oficial será no dia 23 de abril, às 15h30, no Plenário. As reuniões oficiais são abertas ao público, para acompanhar pessoalmente, basta apresentar documento de identificação com foto na recepção da Câmara, que fica na rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália.

Fazem parte da comissão Zé da Mix (PSD), presidente, Mir do Lanche (PR), relator, e Lu Bogo (PR), Nilton Santos (PRB) e Waguinho da Santa Luzia (PPS) como membros.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.