Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CPI da BRK, da Câmara de Limeira, faz nova convocação de perito judicial para oitiva

Engenheiro mecânico Carlos Alberto Mantelatto será convocado para contribuir com esclarecimentos técnicos


Por Redação Educadora Publicado 26/06/2019
Foto: Bruna Carvalho/Câmara Municipal de Limeira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades na fiscalização e gestão dos serviços de água e de esgoto no município deliberou por nova convocação de oitiva com o engenheiro mecânico Carlos Alberto Mantelatto, para o dia 16 de julho, às 15h30.

O perito havia sido convocado no início do mês, mas o depoimento foi cancelado diante de justificativa apresentada pelo engenheiro, que declarou impossibilidade de participar naquela ocasião. Por meio de comunicado, Carlos Alberto Mantelatto declarou não estar possibilitado de prestar depoimento em público, devido às atribuições da função de perito judicial.

Em reunião nesta terça-feira, 25 de junho, o membros da CPI avaliaram a resposta enviada por Mantelatto, em conjunto com o jurídico da Casa, e decidiram fazer nova convocação ao perito para que ele contribua com o esclarecimento acerca de questões técnicas. Carlos Mantelatto atuou como perito judicial em ação movida por munícipe que, segundo os vereadores, abordou o impacto da presença de ar na rede de abastecimento de água.

O vereador Nilton Santos (PRB) também apresentou requerimento para que seja ouvido o munícipe Fabiano Rocha do Amaral na mesma data. Fabiano possui tabelas com um demonstrativo de oscilações do consumo de água acima da média histórica que vivenciou ao longo de um ano. O pedido foi aprovado pela CPI e o munícipe prestará depoimento às 14h30.

Já a oitiva com o representante do Procon, Fabrício Moreira Gimenez, também está marcada para 16 de julho, às 13h30.  Ele foi convocado para que possa esclarecer como o órgão atua e sobre os direitos dos consumidores que apresentaram reclamações à Comissão.

CPI

As reuniões da Comissão são transmitidas ao vivo pelos canais de comunicação da Câmara no site, no Facebook e no Youtube, e também pode ser acompanhada pessoalmente.

Fazem parte da CPI os vereadores Zé da Mix (PSD), presidente; Mir do Lanche (PR), relator; além de Lu Bogo (PR), Nilton Santos (PRB) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), membros.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.