Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CPI da BRK agenda oitiva com representante do Procon de Limeira

Comissão quer esclarecimentos sobre direitos de consumidores que se declararam prejudicados por serviços da BRK


Por Nani Camargo Publicado 30/05/2019
Crédito: Câmara de Limeira

A CPI da BRK agendou para 4 de junho, às 13h30, oitiva com representante do Procon de Limeira. O objetivo é buscar esclarecimentos acerca da atuação do órgão e sobre os direitos dos consumidores que apresentaram reclamações à Comissão. A convocação do Procon foi deliberada nesta terça-feira, 28 de maio.

“Há pessoas que se sentem prejudicadas e indagam sobre os direitos. Algumas, por exemplo, descrevem que nas contas constam aumento de consumo fora do padrão e sem justificativa, sem que houvesse existência de vazamento no imóvel. E o Código do Consumidor diz que toda pessoa que se sente lesada tem direito de ser reparado. A Comissão quer esclarecimento sobre como o cidadão pode proceder e como o Procon tem atuado nesses casos”, citou o vereador Nilton Santos (PRB), que propôs a convocação do Procon.

Durante a reunião desta semana, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) também elaborou requerimento para que a concessionária BRK Ambiental informe quantas ações cíveis foram ajuizadas por consumidores contra a própria empresa, no período de janeiro de 2016 a maio de 2019. O pedido cita o corte indevido no fornecimento de água, troca não autorizada do hidrômetro, cobrança por consumo extraordinário e má prestação de serviço.

O parlamentar solicita ainda que seja enviada à CPI o valor da taxa de religação de água após o corte, em todas as cidades de São Paulo onde a BRK atua.  Os pedidos de encaminhamento foram aprovados por todos os membros da Comissão.

A CPI é composta pelos vereadores Zé da Mix (PSD), presidente; Mir do Lanche (PR), relator; além de Lu Bogo (PR), Nilton Santos (PRB) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), membros.

Força-tarefa

Segue até 31 de maio, a força-tarefa organizada pela CPI para ouvir os munícipes. O cidadão pode registrar a reclamação referente aos serviços prestados pela BRK, pessoalmente, das 8h às 20h, na Ouvidoria da Câmara, que fica na Rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália.

Para participar da força-tarefa e contribuir com os trabalhos de apuração da CPI, basta apresentar documento oficial e a conta de água que consta a cobrança de consumo acima da normalidade. O procedimento pode ser feito também por e-mail, enviando um relato e os documentos para [email protected].

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.