Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Covid-19: Prefeitura de Limeira vai testar profissionais da saúde e de asilos

Categoria é a mais vulnerável à doença - 34% dos contaminados na cidade são profissionais da saúde; além dos cuidadores de idosos


Por Thayla Ramos Publicado 14/05/2020
Foto: Reprodução

O secretário de Saúde de Limeira, Vitor Santos, anunciou em coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (14) que a Prefeitura de Limeira começará a testar a população para o coronavírus de forma sistemática. Além de 6.940 testes rápidos enviados pelo Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura adquiriu 20 mil testes rápidos.

Os primeiros testados serão os profissionais da saúde, categoria mais vulnerável à doença – 34% dos contaminados na cidade são trabalhadores da saúde. Na segunda etapa, cuidadores de idosos que trabalham em asilos de Limeira, totalizando 300 profissionais, passarão pelos testes rápidos.

Na região, a Covid-19 tem feito vítimas em asilos de lares de idosos. Em Piracicaba, a doença já matou 13 idosos abrigados em asilos.

Na segunda quinzena de maio, a estimativa da Secretaria da Saúde também é testar profissionais de outras categorias e familiares de pacientes contaminados. A partir de junho, a testagem será feita por categoria profissional e região da cidade. “A intenção é termos um mapeamento completo de como a doença está se desenvolvendo no município de Limeira“, explicou o secretário.

“O teste rápido funciona como uma fotografia daquele momento em que a testagem é feita. Assim, saberemos quantas pessoas tiveram contato com o vírus em Limeira, quantos já tem anticorpos contra o coronavírus e quantos podem estar assintomáticos”, finalizou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.