Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Corregedoria arquiva denúncia contra três vereadores feita por prefeito de Limeira

Carolina Pontes (PSDB), Clayton Silva (PSC) e Constância Félix (PDT) foram denunciados por suposta falta de decoro parlamentar


Por Nani Camargo Publicado 02/10/2019

A Corregedoria da Câmara de Limeira arquivou denúncia feita pelo prefeito Mario Botion (PSD) contra os vereadores Carolina Pontes (PSDB), Clayton Silva (PSC) e Constância Félix (PDT).

O prefeito apontou, em junho, suposta falta de decoro parlamentar do trio, que é oposicionista, ao fazer uma diligência em uma escola municipal, em maio.

Por fazerem parte da Comissão de Educação da Câmara, os três foram até a EMEIEF Limeira investigar denúncias de desvio em verbas da APM (Associação de Pais e Mestres). Na ocasião, a diretora da unidade, que não atua mais no local, procurou o secretário da Educação, André Francesco, para informar que tinha sido constrangida pelo trio. Os vereadores sempre negaram os fatos e atribuíram a atitude do prefeito a uma tentativa de cercear o trabalho de investigação do Executivo que cabe ao Legislativo. A denúncia contra a EMEIEF Limeira chegou à Câmara por meio de pais de alunos, que informaram sobre supostas irregularidades na contabilidade da APM.

DECISÃO

“Não foi a figura do prefeito a sofrer eventual ofensa narrada, mas sim a pessoa da diretora, bem como as assistentes”, cita Mayra, que não entrou no mérito se, de fato, houve irregularidades na conduta dos três vereadores. A íntegra da decisão foi disponibilizada nesta quarta (2) à Educadora.

“Se tal ofensa, se ocorreu, não foi à figura do prefeito. Se de um lado considero louvável a atitude do cidadão e prefeito ao encaminhar à Câmara Municipal denuncia em face de eventual quebra de decoro que teria sido cometida em próprio municipal e contra servidora – como que a protegê-la -, por outro, essa atitude não substitui a exigência de que a denúncia seja protocolozada pela própria pessoa que se sentiu ofendida”, escreveu Mayra, arquivando a denúncia.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.