Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Coronavírus: Os desafios da educação à distância em Limeira

Escolas e faculdades de Limeira desenvolvem estratégias para manter as aulas de forma remota; psicóloga e orientadora educacional fala da importância da participação dos pais no aprendizado


Por Thayla Ramos Publicado 06/05/2020
Foto: Reprodução

As aulas estão suspensas por causa do coronavírus desde o dia 23 de março. O governo de São Paulo estima que as aulas presenciais na rede pública serão retomadas de forma gradual, e em sistema de rodízio, apenas em julho.

Na rede municipal, as aulas também seguem suspensas por conta da pandemia. Em escolas particulares de Limeira, as aulas remotas têm sido a alternativa para driblar a quarentena. No Colégio Jandyra, em Limeira, alunos do ensino fundamental e do ensino médio recebem o conteúdo ao vivo, por videoconferência.

A psicóloga e orientadora educacional do Colégio Jandyra, Fernanda Cabrini, fala da importância da participação dos pais para a adaptação dos alunos, principalmente dos mais novos. Manter a rotina com as crianças é fundamental.

Nas faculdades, as aulas online também são a alternativa para não atrasar o ano letivo. Rafaella Pavanelli, que é professora de arquitetura da Universidade Paulista (Unip), em Limeira, conta que o modelo exigiu não só a adaptação dos alunos, mas também dos professores. O grande desafio é manter a qualidade do ensino, mesmo à distância. Saiba mais na reportagem de Thayla Ramos e Henry Curcio. ASSISTA!

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.