Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Coronavírus: busca por máscaras de proteção dispara em Limeira

Vários estabelecimentos de Limeira estão com o estoque de máscaras N95 esgotado; modelo é o mais procurado por ter filtro contra agentes pequenos, como os vírus


Por Thayla Ramos Publicado 04/02/2020
Foto: Henry Curcio/ Educadora

Vários estabelecimentos de Limeira estão com o estoque de máscaras N95 esgotado. O modelo, por ter filtro contra agentes pequenos, como os vírus, é o mais procurado pelos consumidores. Em uma loja que vende artigos de saúde e equipamentos de proteção, todas as máscaras foram vendidas. Os equipamentos estão em falta na loja e também na distribuidora. Outros modelos, como a máscara cirúrgica e as máscaras para limpeza, têm sido usados pelos limeirenses para substituir a N95.

O poder público também anunciou providências, como a unificação do protocolo de atendimento de casos suspeitos do coronavírus nos hospitais públicos e particulares, além das unidades básicas de saúde. Porém, segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica de Limeira, não há motivo para alarde ou para o uso de máscaras, já que a cidade ainda não registrou nenhuma suspeita da doença. Veja mais na reportagem de Henry Curcio e Thayla Ramos. ASSISTA!

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.