Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contra coronavírus, Unicamp suspende aulas até 29 de março

Em Limeira, os campi da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e da Faculdade de Tecnologia (FT) também terão todas as atividades presenciais de ensino suspensas


Por Thayla Ramos Publicado 12/03/2020
Divulgação/Unicamp/FCA

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) decidiu suspender todas as aulas e atividades acadêmicas desta sexta-feira (13) até o dia 29 de março para evitar a disseminação do coronavírus.


O reitor da universidade, Marcelo Knobel, afirma que não há nenhum caso no campus, mas a instituição resolveu tomar a medida em caráter preventivo após consulta a seus especialistas. Segundo ele, cada área ainda irá avaliar como o conteúdo previsto nessas duas semanas será reposto.


Também foram suspensas viagens de funcionários e professores, bem como visitas à Unicamp.

Em Limeira, o campus da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) também terá todas as atividades presenciais de ensino suspensas a partir desta quinta-feira (12). Segundo a assessoria de imprensa da faculdade, somente as atividades essenciais serão mantidas. A FCA informou ainda que não há nenhum caso suspeito ou confirmado da doença entre os alunos e ressalta que a medida é apenas preventiva. Os detalhes serão divulgados posteriormente.

A determinação também vale para o campus da Faculdade de Tecnologia (FT), em Limeira. Segundo o diretor da FT, Renato Falcão Dantas, que conversou com a reportagem da Educadora, o reitor da universidade convocou todos os diretores para uma reunião de emergência na manhã desta quinta-feira (12), que estabeleceu diretrizes para o gerenciamento da crise. A partir de sexta-feira (13), todas as aulas da FT também serão suspensas. Falcão ressaltou que também não há nenhum caso suspeito ou confirmado da doença no campus da FT.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.