Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Consumidores reclamam de água amarelada e turva em Limeira

Problema foi registrado por moradores dos bairros Parque Hipólito, Granja Machado, Egisto Ragazzo e Jardim Planalto


Por Thayla Ramos Publicado 03/10/2019
Foto: Reprodução/ Whatsapp

Vários ouvintes procuraram a Educadora na manhã desta quinta-feira (3) para relatar um novo problema com a distribuição de água em Limeira. Imagens registradas por moradores dos bairros  Parque Hipólito, Granja Machado, Egisto Ragazzo e Jardim Planalto, em Limeira, mostram que a água está chegando nas residências com cor amarelada e aspecto turvo. O problema começou a ser notado pelos consumidores na tarde de ontem (2).

A concessionária BRK Ambiental, responsável pelo serviço de água e esgoto, foi contatada pela reportagem, mas ainda não informou as causas do problema.

Água ‘perfumada’

Essa não é a primeira reclamação envolvendo a distribuição de água em Limeira nos últimos dias. Na última segunda-feira (30), moradores de diversos bairros de Limeira entraram em contato com a reportagem informando que a água estava com forte cheiro e sabor de perfume.

Alguns ouvintes também se queixaram de sintomas como dores de estômago, coceiras e erupções na pele após o consumo da água. As reclamações vieram de bairros como Abílio Pedro, Belinha Ometto, Jardim São Lourenço, Cecap, Gustavo Piccinini, Regina Bastelli, Odécio Degan, Nova Limeira, entre outros. Outros consumidores também afirmam que, além do cheiro perfumado, a água apresenta forte sabor adocicado.

De acordo com a BRK Ambiental, a água do Rio Jaguari apresentava cheiro atípico na madrugada do último sábado (28); a captação foi interrompida e a Cetesb acionada até o local. Ainda segundo a concessionária, apesar do odor atípico, a água continuava potável e não oferecia riscos aos consumidores.

 

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.