Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conselho de Segurança Central realiza reunião virtual em Limeira

Encontro virtual foi pioneiro na região do CPI-9 de Piracicaba, que abrange 52 cidades


Por Carlos Gomide Publicado 26/06/2020
Foto: Reprodução/Zoom

O Conselho Comunitário de Segurança Central (Conseg), presidido pelo advogado Claudio Zalaf, realizou na manhã desta sexta-feira (26), a primeira reunião virtual do conselho. O encontro, que aconteceu via aplicativo Zoom e contou com a participação do capitão Costa Pereira, comandante da 5ª CIA da Polícia Militar de Limeira, é pioneiro na área do CPI-9 de Piracicaba, que atende 52 cidades da região.

Costa Pereira foi questionado por líderes comunitários sobre a frequência de pessoas desconhecidas, na região do Jardim Santa Adélia, na divisa com o Residencial Village. O capitão explicou conhecer o problema e prometeu aumentar o policiamento ostensivo da região. Foram ainda passadas algumas sugestões, como a restrição do tráfego de veículos na Avenida Canadá durante os dias de aglomerações de pessoas na via.

O munícipe Paulo Celso Biasioli, que participou da reunião pela primeira vez, pediu a criação de uma linha telefônica para denúncias sobre barulho (perturbação do sossego). Segundo ele, a região do Residencial Roland também sofre com o acúmulo de pessoas, principalmente, aos finais de semana. Também foi comentada no encontro, a concessão do prédio da Rua Pernambuco para a instalação da sede da 1ª CIA da Polícia Militar. O projeto de lei para o uso do imóvel pela PM foi aprovado recentemente na Câmara de Vereadores de Limeira. “Com essa conquista, conseguimos mudar as duas companhias da PM de locais”, celebrou Claudio Zalaf, que coordenou o encontro.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.