Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conheça propostas do prefeito Mario Botion (PSD), que tenta a reeleição em Limeira

Coligação “Juntos por mais transformação" propõe construção de novas sedes da ROMU e da Central de Ambulâncias, além da transformação dos Pronto-Atendimentos (PAs) do Jardim Aeroporto e Parque Hipólito em UPAs


Por Thayla Ramos Publicado 26/10/2020
Foto: Roberto Gardinalli/Educadora

Educadora continua a divulgação das propostas dos onze candidatos à Prefeitura de Limeira nas eleições 2020. A publicação é diária, em ordem alfabética, e organizada em quatro principais eixos do Plano de Governo de cada coligação e partido: economia, segurança, saúde e educação.

A oitava proposta é da coligação “Juntos por mais transformação” (PSD – PV – PL – PROS – PSC – PMB), com o prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), que tenta a reeleição, e a vereadora Erika Tank, candidata à vice-prefeita. Entre os destaques, estão a construção da nova sede da ROMU, construção de uma nova Central de Ambulâncias, ao lado do SAMU, além da transformação dos Pronto-Atendimentos (PAs) do Jardim Aeroporto e Parque Hipólito em UPAs. Confira:

SEGURANÇA
Ampliar a cobertura da muralha digital com integração e interligação das associações constituídas com o Sistema Detecta.
– Ampliação do projeto de monitoramento da região central e dos centros comerciais regionais por meio de câmeras de monitoramento.
– Modernização da segurança pública e da defesa civil com aquisição de novos equipamentos.
– Aumentar o patrulhamento na área rural.
– Implantar novas tecnologias para corregedoria e ouvidoria da GCM;
Construção da nova sede da ROMU.
– Ampliar e aperfeiçoar a Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência.

EDUCAÇÃO
– Reformular o programa de Educação em Tempo Integral visando a sua ampliação dentro da estrutura municipal.- Ampliar e fortalecer o Programa Bolsa Creche.
– Aumentar as ações do Projeto Escola Cidadã oferecendo mais atividades.
– Ampliar o Sistema de Gestão Estratégica na rede municipal, estabelecendo metas e indicadores visando a otimização dos recursos e promovendo o crescimento da qualidade da educação.
Criar o Índice de Qualidade Educacional Municipal – IQEM, para incentivar e valorizar as boas práticas e os melhores resultados educacionais da rede municipal.
– Incentivo à Escola Amiga do Peito, estimulando a amamentação em Limeira.

ECONOMIA
– Desburocratização dos procedimentos para instalação de empresas e realização de eventos.
– Expandir a capacitação de micros e pequenas empresas locais para se tornarem fornecedores da Prefeitura.
– Fomentar o turismo histórico e rural, buscando parcerias com instituições de ensino e fazendas do nosso entorno. Além disso, dar mais visibilidade às comunidades de descendentes de imigrantes, fomentando eventos e visitações aos atrativos históricos da região rural.
– Fortalecimento da regionalização turística, através de programas de atração de turistas, conjuntamente com outras cidades da Região Turística da Serra de Itaquerí, na qual Limeira está inserida.
– Reforçar a estratégia de comunicação para consolidar o título de Limeira como Capital da Jóia Folheada, por meio de parcerias com o Sebrae e outras instituições e interação com o segmento no município, além de fomentar o turismo de negócios no município.

SAÚDE
Informatizar todas as áreas da Secretaria de Saúde.
– Continuidade das modernizações e ampliações das Unidades Básicas de Saúde, bem como, das unidades de especialidades.
Construção de uma nova Central de Ambulâncias, ao lado do SAMU; ampliar o atendimento do Programa de Atenção Domiciliar (PAD) com a implantação de mais equipes.
Criação do Centro de Referência do Idoso, que funcionará como uma Policlínica específica para esse público, com atendimento geriátrico, clínico, fisioterápico, cardiológico e outros serviços.
Reformar o Ambulatório de Saúde Mental com a implantação do CAPS III – para transtornos mentais graves e persistentes.
Transformação dos Pronto-Atendimentos (PAs) do Jardim Aeroporto e Parque Hipólito em UPAs, ampliando o atendimento de urgência e emergência.
Criação do Consultório na Rua para oferecer atendimento médico de pessoas em situação de rua.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.