24 de setembro de 2020

Conheça a rotina de Cré, aposentado que usa cadeira motorizada nas ruas de Limeira

Clécio Ussuna, mais conhecido como Cré, tem distrofia muscular e perdeu os movimentos das pernas; limeirense depende de cadeira motorizada para se locomover pelas ruas de Limeira


Por Thayla Ramos Publicado 16/09/2020

Maria Tereza Gravena, de 81 anos, ficou famosa em todo Brasil ao andar com um carrinho elétrico em plena Rodovia Limeira-Piracicaba e em trechos do Anel Viário. Ela foi flagrada na última segunda-feira (14) na Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), enquanto fazia o percurso do Cecap até o Jardim Santa Adélia, em Limeira. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Em entrevista à Educadora, a idosa disse que não sabia que era proibida a circulação com o equipamento, exclusivo para uso doméstico. Mas, enquanto “dona” Tereza fez uma opção perigosa, outras pessoas não têm escolha. É o caso do aposentado Clécio Ussuna, mais conhecido como Cré, que já teve que se arriscar muitas vezes pelas ruas de Limeira. Ele, que tem distrofia muscular e perdeu os movimentos das pernas, conta que é praticamente impossível circular com a cadeira motorizada na calçada. Veja mais na reportagem de Thayla Ramos e Roberto Gardinalli.