Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confirmações de dengue em Limeira desaceleram mas chegam a 1.313

Cidade também tem uma morte confirmada pela doença transmitida por um mosquito; há 841 pessoas aguardando resultado de exames


Por Renata Reis Publicado 22/06/2020
Divulgação

Dados da Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira (22) mostram que o ritmo de confirmações de dengue em Limeira diminuiu mas o número de casos confirmados apenas neste ano chega a 1.313.

Último levantamento da Vigilância Epidemiológica de Limeira, há duas semanas, mostrou que a cidade tinha 1.310 casos e uma morte.

Sabe-se que no frio as transmissões diminuem porque o vetor, o mosquito Aedes aegipyt, prefere calor e umidade para procriar. O atual período, de inverno, tem clima mais frio e seco.

A eliminação de água parada deve ser feita a qualquer tempo e com frequência nos imóveis. Neste período, a fiscalização de todos os lugares onde pode acumular água é bastante oportuno: calha, ralos, materiais inservíveis no quintal, entre outros.

Há outras 841 pessoas aguardando resultado de exames por terem apresentado sintomas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.