Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conferência sobre drogas acontece nesta quarta-feira em Limeira

O evento é aberto a toda população e ocorrerá na Câmara Municipal


Por Estadão Conteúdo Publicado 22/04/2019
Crédito: Pixabay

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad), com apoio da Prefeitura de Limeira, promove na próxima quarta-feira (24), a 3º Conferência Municipal de Política sobre Drogas. Neste ano, o tema será “Direitos e Deveres dos Dependentes Químicos e seus Familiares”. O evento é aberto a toda população e ocorrerá na Câmara Municipal (Rua Pedro Zaccaria, 70), a partir das 18h.

A Conferência tem o propósito de promover a interlocução entre autoridades, gestores públicos e sociedade civil organizada. “É um momento para sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de políticas públicas sobre drogas, bem como, para avaliar as ações já executadas”, frisou.

Na ocasião, haverá eleição dos novos conselheiros da sociedade civil para a composição do Comad, no exercício 2019/2020. Para ter direito a voto, é necessário fazer credenciamento no próprio local da Conferência, das 18h às 18h40.

De acordo com a Lei Municipal Nº 5.392/2014, os representantes da sociedade civil e seus respectivos suplentes serão eleitos pelos seguintes setores: Polícia Militar; clínicas ou comunidades terapêuticas; grupos de apoio a dependentes químicos; associações de moradores; instituições de ensino; Diretoria Regional de Ensino; conselhos ou Associações de Pais e Mestres; Conselho Tutelar; e movimentos sociais.

Programação:
18h às 18h40 – Credenciamento;
18h40 – Abertura e Composição da Mesa;
19h10 – Leitura do Regimento;
19h20 – Apresentação do Comad;
19h30 – Painel sobre Direitos e Deveres do Dependente Químico e seus Familiares, com a médica e vereadora Mayra Costa;
20h10 – Intervalo com apresentação musical;
20h20 – Discussões em grupo;
21h – Retorno ao plenário com exposição das discussões;
21h30 – Apresentação dos candidatos e eleição do Conselho;
22h – Encerramento.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.