Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como prevenção ao coronavírus, consultas com psiquiatras são suspensas no Ambulatório de Saúde Mental em Limeira

Em caso de urgência, os pacientes devem buscar atendimento no Hospital Humanitária


Por Redação Educadora Publicado 27/03/2020
Foto: Reprodução/Google StreetView

Como medida de prevenção ao coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Saúde de Limeira suspendeu temporariamente as consultas com psiquiatras no Ambulatório de Saúde Mental.

Em caso de urgência, os pacientes devem buscar atendimento no Hospital Humanitária. As receitas médicas serão renovadas mediante prescrição em prontuário médico. Para tanto, os pacientes devem ligar para o Ambulatório de Saúde Mental e informar sobre a necessidade de renovação da receita. Tanto a receita quanto os medicamentos estarão disponíveis para retirada no dia seguinte. O telefone é 3497-3853.

As consultas de triagem de psiquiatria e os atendimentos terapêuticos, que incluem fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, yoga e acupuntura, também estão suspensos por tempo indeterminado.

Já a dispensação de medicamentos na farmácia do Ambulatório segue normalmente. Para evitar aglomerações, a pasta orienta que os pacientes compareçam à farmácia, quando possível, sem acompanhantes. Para os pacientes idosos, a recomendação é que a retirada de medicamentos seja feita por algum familiar fora do grupo de risco, mediante apresentação do RG e do Cartão SUS do paciente.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as consultas e atendimentos desmarcados serão reagendados após a quarentena e os pacientes, previamente comunicados.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.