Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Botion decide seguir Estado e comércio abrirá na segunda (13)

Fase laranja permite funcionamento com 20% da capacidade de atendimento presencial em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias de veículos


Por Redação Educadora Publicado 10/07/2020
Crédito: Arte Educadora

Limeira vai seguir a atualização do governo estadual do Plano São Paulo, que mudou colocou a região de Piracicaba, da qual Limeira faz parte, na fase 2 (laranja), a partir de segunda-feira (13) Com isso, serviços não essenciais do comércio poderão abrir novamente, porém, com limitações.

Esta etapa permite funcionamento com 20% da capacidade de atendimento presencial em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias de veículos. O atendimento ao público, no entanto, tem restrições. Serão permitidas quatro horas diárias todos os dias (dentro do período das 9h às 18h). Os estabelecimentos devem afixar na entrada o certificado de funcionamento.

Apesar da liberação do comércio, consumidores e comerciantes deverão ficar atentos às regras sanitárias – o uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel são obrigatórios. As quatro horas de funcionamento são determinadas pelo governo de Estado de São Paulo. Além da região de Piracicaba, outras nove também integram a etapa laranja. A avaliação para classificar as áreas leva em conta a capacidade hospitalar e evolução da doença. Na região, a média de ocupação dos leitos é de 78%.

O funcionamento de estabelecimentos considerados não essenciais estabelece critérios. No caso das praças de alimentação de shoppings, o consumo no local é proibido. São permitidos somente delivery, drive-thru. Vale lembrar que para todos os estabelecimentos haverá sanções em caso de descumprimento das regras. A fiscalização continuará a acontecer na cidade.

A nova fase consta de um decreto que será publicado no Jornal Oficial do Município deste sábado (11). As próximas atualizações estão previstas para os dias 24 de julho, e 7 e 21 de agosto. É quando serão informadas as futuras fases do Plano SP a ser seguidas pelo município.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.