Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Comerciantes de Limeira já podem fazer cadastro e informar horário de funcionamento

Sistema estava fora do ar no site da Prefeitura até a manhã desta segunda-feira (1); regularização aconteceu nesta tarde


Por Renata Reis Publicado 01/06/2020
Lojistas devem solicitar autorização de abertura até dia 24 de junho para o feriado do Dia da Revolução Constitucionalista
Foto: Roberto Gardinalli

Após dois dias da publicação do decreto municipal, que estabelece regras para a retomada de atividades econômicas a partir desta segunda-feira (1), está disponível o link no site da Prefeitura de Limeira para os estabelecimentos informarem qual será o horário de funcionamento. O decreto, elaborado com base nas determinações do governo estadual e que deixa Limeira na fase 2 de flexibilização da quarentena, manda que cada estabelecimento escolha 4 horas ininterruptas de funcionamento dentro do período de 9h às 18h.

Trecho do decreto, publicado na edição de sábado do Jornal Oficial do Município, diz: “deverão se responsabilizar pelas medidas sanitárias para reabertura, sendo expedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação um certifi cado que estarão cientes das orientações e obrigações, fi xando o seu horário de funcionamento, devendo o cadastro ser preenchido por meio do seguinte endereço eletrônico: www.limeira.sp.gov.br/certificado, com prazo de 10 dias para regularização, sob pena de fechamento do estabelecimento”.

Na manhã desta segunda-feira (1), no entanto, o cadastro ainda não estava disponível. A Educadora recebeu algumas reclamações e pedidos de ajuda para informações.

Em entrevista ao programa Meio Dia, o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, explicou que foi tudo muito rápido entre o governo do Estado divulgar as regras e as Prefeituras terem de adequar e publicar o decreto com detalhes das medidas. O sistema para cadastro não estava disponível até o início da tarde desta segunda, mas foi resolvido na sequência.

Os comerciantes e outros serviços com autorização nesta fase para retomarem o funcionamento, com regras, têm os próximos dias para cadastrarem as informações.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.